terça-feira, 30 de junho de 2009

Voltando às origens...

Às vezes precisamos voltar ao início e rever algumas coisas. Princípios, valores, crenças. O que éramos e o que nos tornamos. E se valeu a pena... Eu voltei ao meu início. E refleti muito no meu hoje. No último mês, principalmente.

Tanta correria para ir ao Espaço das Artes em Lima/Peru. Caminhando em fé. Fazendo tudo possível para ir. Conseguindo muita coisa. E errando um bocado também. Mais do que tudo aprendendo. Bom, ainda não tem nada definido. Vou ou não vou? Não sei! Continuo na luta e na fé.

E DEUS deu hoje uma ordem clara e altissonante: DESCANSE!!! Ok! Descansei. Sério. De uma forma tão rápida e inesperada. Sem discutir e sem reclamar. Mais uma vez ia tentar dar uma forcinha para DEUS. Ajudá-lo a me mandar para Lima. Diante dessa ordem, nem tentei. Provavelmente daria errado. Já aprendi faz tempo que 'melhor é obedecer que sacrificar'. Obedeci!

Descansar... O que posso fazer? Ver filme! Já que não devo fazer nada por mim. E aproveitando que já estava perto do cinema, vi Hannah Montana - O filme. Queria ver só por causa da música The climb, que inclusive foi postada aqui no blog. Dá uma procurada.

O filme entrou no pacote Voltando às origens. Voltar a uma fé simples e inocente de criança. A fé que eu tinha antes de tudo começar a acontecer. Quando dançar me era vetado e eu esperava em DEUS o cumprimento da vontade dELE. Voltar a dar valor ao que REALMENTE tem valor. A ELE e UNICAMENTE a ELE! Meu DEUS!!! O pote de ouro no fim do arco-íris não é o mais importante. Sim, quem colocou esse pote no fim do arco-íris. E no fim, a alegria do pote será tão efêmera. Mas as lembranças e lições do caminho ficarão para sempre.

E quantas lições tenho aprendido. Como DEUS tem falado! Como tenho visto o cuidado e livramento dELE. Mesmo quando isso envolve me livrar de mim mesmo. Ai, como dei trabalho... E ainda dou...

O mais importante é DEUS por causa de DEUS. Não pelo que ELE pode me dar. Às vezes, eu vou perder. E não será o fim de tudo. E voltar às origens é imprescindível.

Descansar no colo do PAPAI sabendo que ELE cuida de tudo. ELE providencia tudo. Resolve tudo. Das outras vezes foi assim. Dessa não será diferente. Indo ou ficando!

MISSÕES!!! Bem, tudo isso é muito novo para mim e ainda não sei o jeito certo de fazer. Não tem ninguém experiente para me dizer o melhor jeito. Então, vai na raça. Na tentativa e erro. E muitos erros. Agora sei onde posso melhorar. O que eu posso fazer para ser um pouco mais eficiente.

Revendo tudo em minha vida. E tendo a convicção de que errando ou acertando estou trilhando o meu caminho. Não estou pegando atalhos. E nem pretendo pegar. Mesmo nas horas difíceis, quando não consigo confiar ou descansar. Quando tento fazer na minha força e meto os pés pelas mãos. Mesmo assim, trilhar um caminho e não um atalho. O meu caminho! E continuo tendo certeza do meu chamado: arte em missões! Arte com propósito! Levar a vida de DEUS por onde eu for com a minha arte! Aqui, ali, lá. Não importa! Importa é quem está sendo levado: JESUS!!! Sei que também nesse ponto tenho que aparar algumas arestas. E não será fácil. Mas necessário.

Duas músicas têm sido muito importantes atualmente: The climb de Miley Cyrus e Aquí estoy de Jesús Adrián Romero. Outros dizendo o que eu quero dizer. E eu aprendendo muito com eles. Vou colocar abaixo a letra traduzida de The climb com as minhas divagações.

Mas, antes, voltando ao filme. Miley alcançou seu sonho de cantar e ser uma popstar. Uma vida dupla: Miley, a normal e Hannah, a popstar. Vivendo o sonho. Mas se perdeu. Deixou de dar valor ao que realmente tem valor. E seu pai a obriga a se ver. Um tempo longe de tudo. Um tempo na cidade natal, no interior. Voltar às origens. E, caramba, nem seu cavalo Miley reconheceu. A vida simples a faz se reencontrar. 'A vida é uma escalada. E a vista é incrível.' Simplicidade. O segredo da vida plena! Miley vive o melhor dos dois mundos. E precisa escolher um deles. Meu PAPAI fez o mesmo comigo. Em uma viagem dentro de mim mesmo e de tudo o que já conquistei. E vi que deixei de praticar algumas lições que já aprendi faz tempo. Nada de jejum. Madrugadas em oração? Pouquíssimas. Bíblia só no desespero... É, na ânsia de fazer e conquistar, eu me perdi. Enfim, aprendi um monte. E chorei um monte também...

Agora sim a letra...


A escalada

Eu quase posso ver esse sonho que estou sonhado
Arte em missões é um sonho real! E eu estou vivendo esse sonho! Não apenas vejo. Já Peru, realmente, eu vejo.
Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo:
E ela fala sempre e muito. Várias coisas diferentes, sensatas ou não.
'Você nunca vai alcançá-lo'
E não só a voz na minha cabeça. Tantos já disseram isso! A respeito da dança... Do Peru ninguém disse nada, mas tenho certeza que alguns pensam isso sim...
Cada passo que eu dou
E aprendi a dar valor a cada passo.
Cada movimento que faço
E a cada movimento também.
Parece perdido e sem direção
A falta de experiência faz isso. Parece mesmo meio sem sentido. Mas o que importa é que estou em movimento, mesmo não sabendo direito o que fazer.
Minha fé está abalada
Agora tenho a fé simples e inocente de volta. Fé infantil, cega. Mas durante todo esse mês esteve BEM abalada.
Porém eu vou continuar tentando
Mas mesmo abalada, eu não parei. Continuei tentando. Não fiquei no chão me lamentando ou esperando que alguém fizesse por mim. Fiz a minha parte.
Tenho que manter minha cabeça erguida
E não tenho que me envergonhar de nada. Posso andar com a cabeça erguida mesmo se eu ficar. Porque fiz o que pude. E ainda estou fazendo, mesmo descansando. Descansar NÃO exclui a minha parte.

Sempre haverá uma outra montanha
SEMPRE!!! Fazer o quê, né...
E eu sempre vou querer movê-la
E DE NOVO!!! E DE NOVO!!! E DE NOVO!!! E MAIS VEZ!!! E QUANTAS VEZES ELA APARECER!!!
Sempre será uma batalha difícil
SEMPRE!!! Já devia ter me acostumado, mas ainda não.
Às vezes eu vou ter que perder
Foi tão difícil essa parte. Entender que posso perder. Aceitar a derrota. Aceitar que posso ficar. Difícil, mas aprendi. Não vou ganhar sempre. E agora, descansei.
Não importa a rapidez com que eu vou chegar lá
Cada um tem seu ritmo de aprendizado. E eu tenho o meu bem lento... Mas pelo menos geralmente definitivo...
Não importa o que estará me esperando do outro lado
Mesmo porque é a parte que passa mais rápido...
É a escalada
O caminho, o processo, o aprendizado. Isso demora...
As lutas que estou enfrentando
Tantas e de tantos lugares diferentes...
As oportunidades que estou tendo
Essas não são tantas, mas são consideráveis e importantes.
Poderiam me deixar no chão
Mas não me deixaram. Mas beijei a lona algumas vezes.
Mas, não, eu não desisti
NUNCA!!! Mas pensei nisso várias vezes...
Eu não sabia
E ainda tem tanta coisa que não sei....
Mas esses são os momentos que eu mais irei me lembrar
Verdade! Lembro com detalhes o período pré-dança, pré-ECTA, pré-Academia de Sonhos, pré-ETED e pré-Impacto Urbano
Só tenho que continuar
Então tá. Eu continuo.
E eu...
Sim, sou eu. Meu sonho, minha vida, meu caminho, minha escalada, minha escolha.
Eu tenho que ser forte!
Nem sempre sou, mas me esforço.
Continuar lutando
SEMPRE!!! Paro um pouco pra tomar fôlego e volto pra luta.
Porque...
Lutar por lutar não dá. Tem que ter uma razão, um objetivo.

Sempre haverá uma outra montanha
Uma nova, né.
E eu sempre vou querer movê-la
Subindo e escalando. Não vou me acomodar!
Sempre será uma batalha difícil
Se eu não quiser sair da zona de conforto por mim mesmo, as circunstâncias me obrigam.
Às vezes eu vou ter que perder
Sim, eu posso perder. Mas não será sem luta!
Não importa a rapidez com que eu vou chegar lá
Sei que uma hora eu chego. Não importa que seja por último. Chegar é que importa.
Não importa o que estará me esperando do outro lado
O sonho NÃO é mais importante que o CRIADOR DOS SONHOS!!!
É a escalada
E vou escalar sempre!

Continue em movimento
Mesmo que eu pare um pouco, sempre voltarei a me movimentar.
Continue escalando
Vou subir, mesmo sem vontade, mesmo com medo, mesmo escorregando...
Mantenha a fé
A fé continua, mesmo que seja vacilante e menor que um grão de mostarda.
O que importa
Sim, tudo isso tem que ter algum motivo. Não pode ser a toa.
O que importa mesmo é essa escalada
É o processo. Como demorei pra entender e aceitar que DEUS dá muito valor ao processo. E é prova da misericórdia dELE. Porque se fosse de um modo mais rápido, não suportaria...
Mantenha sua fé
Eu mantenho. Ela está aqui. Viva e pura. Inocente e cega. Real. Palpável.
Continue com fé
Caminharei com ela! Não importando o seu estágio. Que seja um embrião, mas a fé está aqui comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário